domingo, 22 de maio de 2011

Colecon: Dos filmes e desenhos para as miniaturas

Para concluir os artigos especiais com a cobertura da 1ª Convenção de Colecionadores de Carros em Miniatura, a Colecon, o blog Miniautos Brasil mostra como os filmes e desenhos são uma grande fonte de inspiração para os fabricantes de miniaturas. Para isso, basta ver algumas imagens dos modelinhos bem interessantes que foram expostos ou vendidos na Colecon deste ano. A própria foto que abre este post (acima) já mostra quatro belas minis 1/18, da Sun Star, que reproduzem os De Lorean dos filmes da série "De Volta para o Futuro". Abaixo mais destaques do evento...


Como começamos com os De Lorean, a seguir modelinhos da mesma série de cinema reduzidos para a escala 1/64 pela Hot Wheels em edição para o Japão.







Lembra do Ultraman? Outra mini 1/64 da Hot Wheels direto do Japão.

O simpático fusquinha Herbie, da Disney, na escala 1/18...

Da Johnny Lightning, na escala 1/64, o Herbie e o carro da Penélope Charmosa. Veja a seguir.

Também 1/64, o carro de polícia do desenho Dick Tracy feito pela ERTL.

Os modelinhos do filme "Carros 2" (Cars 2) já invadiram o Brasil e também estavam em grande número na Colecon.

Uma grande variedade de veículos do Batman, na escala 1/64, da Hot Wheels.

Enorme, o FAB1, da animação "Thunderbirds", feito na escala 1/18 pela Sun Star...


Fechamos este post com o divertido furgão do Scooby-Doo, produzido pela Johnny Lightning na escala 1/64.

Até a próxima Colecon!



Fotos: Miniautos Brasil.


Colecon: As customs também estiveram lá

Como é cada vez mais forte nos encontros de miniaturas no Brasil (e no mundo), os modelinhos customizados foram um dos destaques da Colecon deste ano. Eles estavam tanto no concurso oficial quanto nas áreas de exposição e vendas. Confira algumas imagens...


Modelos que estavam na área do concurso (inclui a foto de abertura deste post)





Paulo "Big Bond" e suas minis...

As Dairy Delivery com temas de cinema...



Fotos: Miniautos Brasil.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Colecon: As minis que celebraram o evento...

A primeira edição da Colecon não foi homenageada apenas pelas duas miniaturas oficiais, produzidas pela Greenlight, mostradas pelo Miniautos Brasil no sábado passado. A convenção também contou com alguns modelinhos, não oficiais, produzidos para celebrar o evento. As mais badaladas foram as minis customizadas especialmente para a Colecon pelo convidado especial Jimmy "Boxman" Chavez. Ele produziu duas séries de 10 unidades numeradas, uma da VW Drag Bus e outra do Convoy, que foram vendidas rapidamente no evento. Abaixo os modelinhos do Boxman.Outro customizador de minis, Carlos Dariz, criou algumas peças únicas para celebrar o evento e uma série especial de cinco unidades para comemorar a presença do Boxman no Brasil. Uma das unidades foi dada exatamente por Carlos para o Jimmy "Boxman" Chavez. Veja os modelos...


Já a Semaan também vendeu um New Beetle, na escala 1/43, adornado com logos do evento, da Guisval e da própra loja. Foto abaixo.


Para completar este post, mostramos novamente fotos das miniaturas oficiais da Colecon 2011. São modelos na escala 1/64 do Dodge Charger 1969 e do Shelby GT-500 1967 produzidos pela Greenlight. Com pintura e detalhes exclusivos, adesivo e blister em homenagem ao evento, elas foram produzidas em tiragem limitada de 2.000 exemplares, cada uma. Deste total, uma pequena tiragem, de cerca de 100 unidades, foi feta na versão ainda mais especial Green Machine (um tipo de T-Hunt da Greenlight), com rodas e chassi verdes. A seguir, as fotos das minis da série regular e das versões Green Machine.



Fotos: Miniautos Brasil.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Colecon: As minis pequenas dominaram a feirinha




A Colecon já passou, mas vamos continuar nos próximos dias mostrando o que de melhor aconteceu na convenção realizada no último fim de semana em São Paulo. Agora é a vez de mostrar algumas das miniaturas que estavam sendo vendidas na feirinha. Nela, o domínio foi dos modelos de escalas pequenas (1/64, 1/72 e até mesmo 1/87), como tem sido um hábito nas exposições de minis. Uma pena, já que os colecionadores que buscam réplicas de veículos em escalas média e grande ficam sem opções. Abaixo alguns dos modelos que foram oferecidos nas mesas da feirinha.





Uma variada mesa de Hot Wheels 1/64...


Pequenos militares


Os modelos de 007 da Corgi


As minis do filme "Carros" (Cars) não faltam em nenhuma feirinha


Uma impressionante frota de Drag Bus da Liberty Promotions


Os fabulosos modelos de papel feitos pelo Francisco Iorio (Kiko)


Mais minis 1/64...


Alguns modelinhos 1/43



Além da feirinha "oficial", as vendas e trocas informais aconteceram também em outras áreas do evento



Mais uma imagem geral da feirinha...


Nos próximos posts vamos mostrar mais um pouco da Colecon.


Fotos: Miniautos Brasil.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Colecon: Nas lojas, opções para todos os gostos

A Colecon contou com a participação de importadores de miniaturas e também de lojas, que montaram estruturas para vender uma grande variadade de modelos aos colecionadores. A Semaan, fundamental para o sucesso do evento pelo apoio na organização, levou modelos de todas as escalas e vendeu até a Brasília da Hot Wheels. A Coleciona e a Total Car também não deixaram por menos com muitas opções para atender a todos os gostos. Abaixo algumas imagens...


Os estandes da Semaan e da Total Car


A Main Box levou para a Colecon seus estojos para minis e muita gente os levou para casa. Na imagem abaixo o estande da empresa.




Na Total Car réplicas de bombas de combustível antigas e miniaturas, veja a seguir...







O estande da loja Coleciona tinha desde miniaturas do filme "Carros 2" e outras mais comuns até modelos difíceis de encontrar no Brasil, como Schuco, Art Model, Ebbro, Joal e Motorart.




A Semaan comercializou as minis da coleção Carros Brasileiros, com direito ao Doblò Adventure e ao Punto, que fizeram parte apenas da série vendida em Minas Gerais. O Puma acabou rápido.



A parede com muitas opções de Johnny Lightning e as minis exclusivas do evento, feitas pela Greenlight, era uma perdição...



Mais algumas minis disponíveis nas lojas...







Fotos: Miniautos Brasil.

domingo, 15 de maio de 2011

Colecon: Muita coisa para ver...

A Colecon terminou hoje e quem foi teve a oportunidade de ver muitas minis interessantes. Para quem não foi, mostramos alguns momentos agora. O evento contou com uma área exclusiva para exposição de coleções de colecionadores, mas, além dela, várias miniaturas foram expostas por clubes e também representantes de várias marcas, como a California Toys, a HB Toys, a Yellow e a Guisval. Neste caso, a maioria não estava sendo vendida, mesmo assim foram uma alegria para os olhos. Vamos “falar” pouco e ir direto para as imagens...



- Na área de exposição


Coleção de sets T-Hunt


O mundo é rosa...



Um engarrafamento de minis do filme "Carros" (Cars)


Pequenos Velozes e Furiosos



A diversidade faz a força


A exposição não contou só com veículos. A ACME Brinquedos, por exemplo, levou colecionáveis do filme "Guerra nas Estrelas".


- Guisval


Com o mais belo estande da Colecon, a Guisval exibiu para os colecionadores a sua linha atual e ainda levou algumas peças antigas de seu museu.


O estande



Peças de museu: alguns modelos dos primeiros anos da empresa (década de 1960) vieram para o Brasil para o evento


Modelos de rally...


- Califórnia Toys


A empresa apresentou muitos modelos em seu estande, mas faltou ter alguém no local para atender e falar com o público


O estande


Modelos 1/18


Modelos pequeninos


- HB Toys


De Volta para o Futuro com a Sun Star


Hot Rods ShyneRods da Yat Ming


Americanos musculosos da Highway 61


- Yellow


A Yellow apresentou um estande com decoração e modelinhos da Disney. O destaque foram as minis de radio controle do filme "Carros 2" (Cars 2). Nem é preciso dizer que foi o local que mais chamou a atenção das crianças, mas... também de adultos.


O estande


Modelinhos dos filmes "Carros" e "Carros 2"


A Turma do Mickey também tem automóvel...


- Del Prado


A empresa levou modelos de suas coleções "Carros de Bombeiros" e "Auto Collection"



Fotos: blog Miniautos Brasil.